Ideias de refeições

Olá a todas!

Hoje vou falar do meu caderno de receitas, quem é que não tem um?IMG_2774[1]

Eu por acaso tenho vários, que fui guardando ao longo dos anos. O primeiro foi-me oferecido pela minha irmã quando ainda era garota.

Nesses cadernos, registo os meus pratos preferidos e da minha família, as receitas que li e que achei sugestivas para um dia experimentar, as que experimentei e que gostei, as receitas que retirei da Internet e que resultaram muito bem, as receitas que recebi da minha mãe, as receitas das minhas amigas com o  nome de quem ditou, “Tarte de grão da Teresa”, “Bolo de chocolate da Ana”…, assim como aquelas inventadas por mim. Nesse caderno, tenho ainda alguns truques de cozinha que tenho registado ao longo dos anos, para não me esquecer.

Estes cadernos são verdadeiras relíquias!

Hoje tenho uma sugestão para lhe fazer, vá buscar o seu caderno de receitas, visite as suas memórias e faça listas com « ideias de  refeições» das suas receitas familiares, assim já não ficará preocupada quando tem amigos para jantar, ou tem que fazer um jantar de família, ou mesmo ao domingo à tarde quando quer ver o filme da matiné e não lhe apetece ir para a cozinha.

Faça várias combinações para cada lista, assim terá tudo organizado e sabe sempre o que tem que fazer, não ficando em stress, quando surge um imprevisto.

«Ideias de refeições»

  • As refeições TV
  • As refeições entre amigos
  • As refeições ajantaradas
  • As refeições preparadas em quinze minutos
  • As refeições de dias de chuva
  • As refeições em família
  • As refeições de domingo à tarde
  • As refeições de doente

Componha as suas listas, com os pratos da sua preferência, os pratos que fazem parte da sua história familiar ou aqueles que a sua imaginação ditar.

Não quer partilhar as suas « ideias de refeições» connosco?

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Comments

  1. Ivone Almeida says:

    Olá Maria José
    Muito interessante este artigo. Sempre com conselhos ótimos. Mais uma dica para quando penso fazer refeições e sobretudo as mais alargadas que por vezes aumentam o stress. Cada vez estou mais desorganizada, pois certa papelada da escola ( essa para mim desnecessária) não me permite pensar em condições e de modo salutar em coisas e assuntos que me dão mais prazer. Vou seguir o teu conselho. Vou compor listas com pratos do agrado dos meus amigos para os apresentar quando estamos juntos e assim é mais fácil a sua elaboração.
    É sempre agradável ler as tuas sugestões e agora que estou imobilizada devido à queda que dei, como tenho mais tempo para ir ao computador, delicio-me a ler as tuas maravilhosas mensagens e todas as leitoras podem fazer novas aprendizagens. Beijinhos Ivone

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: