10 passos para deixar a sua despensa limpa e organizada

ba946539d673eb3e5e6fd2db81c89250

Pinterest

Olá!

Ter uma despensa bem organizada economiza tempo, pois temos tudo ao nosso alcance e dinheiro quando se tem que fazer as compras. Mas organizá-la torna-se um desafio porque depende do espaço que temos, mas mesmo em espaços pequenos é sempre possível encontrar soluções criativas.

10 passos para deixar a sua despensa limpa e organizada:

Vamos começar?

  1. Esvazie todas as prateleiras.Tire tudo de dentro da despensa, vai dar algum trabalho, mas é a única maneira de saber o que tem e como pode se organizar.
  2. Limpe muito bem as prateleiras
  3. Seque muito bem as prateleiras com um pano limpo e seco
  4. Deite fora a comida cujo prazo de validade tenha passado.

8614f592-6f19-47f3-b1af-8bd9e7cd79e2

  1. Comece a arrumar. Agrupe os alimentos por categorias (lembre-se como se encontram dispostos no supermercado), coloque etiquetas nas prateleiras ou nas caixas onde põe os alimentos, pois será mais fácil encontrá-los.
  2. Se tiver muito espaço reserve uma prateleira para condimentos, outra para cereais, outra para massas, outra para molhos, etc., torna-se mais fácil encontrar o que precisa. Se não dispor de muitas prateleiras, numa prateleira pode agrupar determinados ingredientes, por exemplo pode pôr massas, arroz, farinha; noutra prateleira, óleos, azeites e vinagre. Ou pode ainda colocar os produtos que preparam uma refeição, como os pacotes de massa juntamente com os molhos, por exemplo, deve escolher o formato que for mais eficaz para si.
  3. Nas prateleiras mais baixas, pode pôr os objectos mais pesados,  como garrafas de sumo, ou vinho, etc. Pode ainda colocar os guardanapos, papel higiénico, rolos de cozinha.
  4. Arranje cestos ou recipientes com bom arejamento para colocar as cebolas e as batatas, para não libertarem maus odores.
  5. Aconselho a que reserve uma prateleira específica para material de aniversário ou festas, como toalhas e pratos de papel ou de plástico, etc, pois na altura que necessitar vai agradecer.
  6. Nunca guarde os produtos de limpeza perto dos alimentos.

   Inspire-se nestas ideias que escolhi para si:

blogger-image-655639548

b7178a17131ccd4607839f04564522af

almacen03_zps015ee2be

como-organizar-a-despensa-dicas-para-manter-tudo-no-lugar-4

enhanced-buzz-14133-1435864985-10

Pinterest

Como organiza a sua despensa? Partilhe connosco.

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Comments

  1. Ivone Almeida says:

    Olá! Boa noite!
    Essa organização da despensa é de seguir, pois facilita encontrarmos os alimentos e outros produtos de modo mais fácil e rápido.
    A minha organização da despensa é idêntica. Mas quando há muita gente em casa lá vai a organização dar uma curva, é a mãe, são os filhos, são os netos e o marido que vai às compras e coloca as coisas noutra disposição, nem falo. É assim, a vida é uma animação em casa e todos querem mandar e há que aguentar!…

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: