Lista de «coisas a não fazer»

olá!

18ac373b52062e032a1a9b6a02cdf097

Gaelle

Já alguma vez pensou fazer uma lista de coisas «a não fazer»?

Fazemos muitas listas de coisas que temos «para fazer». E se hoje elaborasse uma lista de coisas «a não fazer»?

  • Coisas que só faz  para agradar aos outros;
  • Trabalhos cuja conclusão tem pouca ou nenhuma consequência;
  • Tarefas que pode delegar noutra pessoa;
  • Hábitos antigos que lhe são prejudiciais;
  • Rotinas que não lhe criam nenhum valor;

Pense e elabore a lista. Veja como pode eliminar muitas coisas da sua vida, que não lhe vão fazer falta.

Já pensou nisso?

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Comments

  1. Ivone Almeida says:

    Há coisas que eu não devia fazer:
    – Carregar com sacos de terra de 50Kg
    _ Comer demasiado chocolate
    -Deixar-me engordar
    -Trabalhar até à 1h, 2 ou 3h da manhã
    – Comer certos alimentos que me provocam alergias
    – Ter as secretárias cheias de livros, fichas, trabalhos, cartolinas, enfim uma tonelada de papelada
    – Não tirar a roupa que não visto do guarda-fatos
    – Não ir à ginástica
    _ Não ir ao centro dos pintores onde pintei durante uma dezena de anos
    – Não pintar os quadros que tenho incompletos nos cavaletes.
    – Não tirar uns momentos para dedicar-me a uma boa e agradável leitura.
    – Escrever, ler, elaborar materiais, ver televisão muitas vezes sem óculos
    . Correr pela escola, descendo e subindo escadas a cem à hora.
    – Dormir pouco
    Não vou pensar mais porque caso contrário ainda arranjo meia dúzia de outras coisas que não devia fazer e questiono-me : então como resolver esta situação? A minha vida está um caso muito sério, quer dizer que não penso em mim e que há um preenchimento de outras coisas que talvez não façam tanta falta. Vou parar um pouco e olhar mais para mim. A vida é tão curta!… será que tem sentido prescindirmos de tanto?
    Vou recomeçar a pintar!!!!!
    Obrigada Maria José por esta reflexão.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

