Outubro elegante e perfeito

Olá!

perlhyazinthen-ranunceln-close

Pinterest

Chegámos ao mês de Outubro!

O frio começa a chegar de mansinho…

É tempo de dedicarmo-nos um pouco mais ao nosso lar, à nossa vida e a nós próprias e adicionar um pouco mais de beleza e elegância ao nosso dia-a-dia…

Fazer tudo com elegância torna a vida muito mais rica.

Ser elegante é a nossa maneira de falar, a nossa educação, os nossos valores morais e o gosto pelas coisas belas, limpas e em ordem.

Para se ter as coisas em ordem e limpas, temos que valorizar as nossas tarefas domésticas e dar a importância e a nobreza que elas merecem.

O trabalho doméstico é um elemento vital no nosso quotidiano, limpar, varrer, lavar, cozinhar é essencial. Mas podemos embelezar tudo aquilo em que tocamos, mesmo quando estamos a cumprir as tarefas mais humildes. Não é o dinheiro que marca as diferenças entre as pessoas, mas sim o que fazemos e a forma como fazemos.

Podemos fazer da lida da casa um momento de prazer e com estilo, vestir roupa apropriada e confortável com que nos sintamos bem, podemos pôr uma música e prepararmo-nos para uma boa sessão de exercício físico. Ter estilo é pôr um pouco de elegância em tudo o que se faz.

Quando pomos em ordem as coisas à nossa volta, pomo-nos em ordem também a nós. Ter estilo é arranjarmo-nos e pentearmo-nos antes de tomar o pequeno-almoço, é pôr às refeição os pratos que mais gostamos e não apenas quando recebemos visitas, é ouvir uma música suave enquanto jantamos, apreciar ter uma jarra com flores naturais ou umas velas acesas, ter tempo para tomar um chá ou outra bebida qualquer, é cozinhar os produtos da estação, é enobrecer o que é tradicional e não apenas o que está na moda, é gostar de coisas de qualidade, além de objectos ou roupa, o modo como nos comportamos e o tempo que dedicamos a cuidar de nós.

Os cuidados com o nosso corpo não devem ser negligenciados, é nosso dever ter uma aparência limpa e cuidada, querer ser fisicamente agradável não é uma preocupação superficial, é uma questão de respeito. Para ser bela, é necessário começar por boas bases, ter uma alimentação saudável, fazer um pouco de exercício físico, dormir bem. Quando cuidamos do corpo, estamos a cuidar do espirito, podemos depois cuidar dos outros.

É sempre possível tentar trazer um pouco mais de beleza e elegância ao nosso dia-a-dia, logo, este mês vamos dedicá-lo a nós próprias, à nossa casa ou seja à nossa vida.

PIPSCH~1

Pinterest

Vai verificar que os pormenores têm uma importância enorme e são esses pequenos detalhes que nos ajudam a equilibrar.
Um excelente Mês de Outubro e que seja perfeito!

Maria José

 

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Comments

  1. Ser elegante é isso mesmo. Ser atenciosa com os outros , ser educada, pedir por favor, dizer obrigada, dar valor às pequenas coisas. A beleza está nas pequenas coisas que nós valorizamos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: