Livros para colorir anti-stress

Olá!
Já conhece estes livros? Já teve curiosidade em abrir, desfolhar ou mesmo comprar?

IMG_1953[1]

A vida em tons suaves

Estes livros  são destinados a si, que tem uma vida atarefada, cheia de compromissos e responsabilidades e precisa encontrar uma forma de relaxar.

Estes livros de colorir fazem parte de uma colecção destinada a adultos, com a intenção de reduzir o stress.

As páginas estão repletas de desenhos complexos, elaborados e detalhados, em que cada  ilustração foi cuidadosamente planeada, sendo as figuras constituídas por padrões repetitivos que impõem alguma dedicação e atenção.

O objetivo destes livros é diminuir a ansiedade, estabilizar o humor, aumentar a capacidade de atenção e poderão ainda desenvolver a memória a a capacidade criativa.

Segundo Johanna Basford, editora da série “Secret garden”, os livros exigem dedicação, sendo indispensável que se deslingue dos seus problemas e concentre-se na actividade de colorir, facilitando o encontro consigo mesma, revivendo a infância e concebendo um momento de nostalgia, que pode ter uma ação benéfica na sua vida .

São livros fáceis de transportar e é suficiente dedicar-se a eles, meia hora por dia, poderá pintar na sua hora de almoço, enquanto espera no carro pelos filhos, ou à noite quando se senta um pouco para descansar.

6f42f7d6298a5c87511a33d11b968e83

58d2f9e3d179786aee87c924325fdde7

ac5611b93d8fedc3696c2aa8614cbc36

bicp4shfl9ldgclt3jfao2e6l2_69989

ac906d6a2a0373e59345f39d9dc90202

cd155bbe7d018923d4441f77f9f626a3

Fonte das Imagens: Pinterest

Eu já comecei a pintar o meu, do que é que está à espera?

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Comments

  1. Ivone Almeida says:

    Olá Maria José
    Hoje é um dia cinzento, ventoso e chuvoso. A mim provoca-me um grande stress e se estou aborrecida ainda mais desatino. Já conheço esses livros muito interessantes e enigmáticos. A última vez que estive a folhear esses livros foi contigo na FNAC. Vou comprar um para oferecer à minha mãe, para aumentar a capacidade de atenção e a criatividade. Ela antigamente bordava à máquina desenhos lindíssimos. Sei que vai trazer-lhe momentos mais descontraídos e ao mesmo tempo irá obrigá-la a colocar o cérebro numa direção diferente da habitual. Até para mim será bom, vai diminuir-me a ansiedade e o stress e além disso gosto imenso de pintar. Obrigada pela dica. Beijinhos e bom fim de semana. Ivone

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: