O cantinho do café

Olá!

A vida em tons suaves

A vida em tons suaves

Tenho várias rotinas diárias que fui criando e adaptando ao longo dos anos, que me têm ajudado a organizar e a simplificar a minha vida. É certo que algumas rotinas já tiveram mais importância na minha vida, sobretudo quando os meus filhos ainda não tinham saído de casa para estudar. Mas continuo a ter as minhas rotinas, por exemplo, antes de me deitar tenho o hábito de organizar tudo o que vou necessitar para o dia seguinte, desde a roupa, acessórios, organizo a minha mala, os livros ou pastas que vou necessitar. Transmiti esse hábito aos meus filhos.

Outra rotina que eu tinha mas já não mantenho, deixava a mesa pronta para o pequeno-almoço, com os individuais, os cereais, as taças, as chávenas, de manhã poupávamos tempo com os preparativos.

Também gosto de organizar a minha agenda e as minhas listas para o dia seguinte. Aprecio a organização e considero que acrescenta valor à minha vida.

Quando comecei neste mundo da blogosfera, achei interessante que em vários blogs falavam de “ O cantinho do café”, achei uma boa ideia e criei o meu, pois é bastante prático e útil na nossa rotina diária, sobretudo para quem aprecia café, como eu e que não dispensa o cafezinho da manhã antes de sair de casa.

É uma mais-valia no nosso dia-a-dia ter à mão aquilo de que necessitamos quando nos apetece um café.

A ideia é simples, basta um cantinho que pode ser a bancada da cozinha, um aparador ou outro móvel qualquer, onde possamos organizar todos os itens essenciais para preparar um delicioso café.

O que vai colocar nesse cantinho: a máquina do café (há diversos modelos, coloridos e lindos, as minhas máquinas são simples, mas não as troco por nenhuma outra, só quando avariarem e não tiverem arranjo), as cápsulas da máquina, ou se ainda usar café em grão ou moído, o respectivo frasco.

Chávenas, colheres, açucareiro, guardanapos, bolachinhas por exemplo, eu gosto de ter também um frasco com pauzinhos de canela, e outro recipiente com canela em pó, pode acrescentar aquilo que a sua imaginação lhe ditar. Todos estes itens podem ser colocados numa bandeja, para uma disposição e limpeza mais eficiente.

Este cantinho, é funcional, muito prático e agora com o tempo mais frio considero-o doce e reconfortante.

IMG_2064[1]

A vida em tons suaves

IMG_2077[1]

A vida em tons suaves

Já preparou o seu?

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: