A pensar na mesa de Natal

Olá!

Já estamos quase no Natal e eu adoro esta época! Gosto de quase tudo no Natal.

Gosto de pensar nos presentes, gosto de fazer embrulhos, gosto de escrever postais de Natal… apesar de nos encontrarmos na era digital em que temos formas rápidas de comunicar, por email, skype, messenger, etc, eu ainda gosto de escrever postais.

Gosto de decorar a casa com motivos natalícios, não  gosto de exagerar na decoração de Natal mas gosto de espalhar o espírito natalício pela casa, com um enfeite aqui, outro ali.

Gosto de decorar a árvore de Natal, todos os anos procuro fazê-la um pouco diferente, apesar de este ano não ter ficado muito diferente do ano passado…acrescentei algumas coisas e retirei outras…

O presépio… como gosto muito de presépios tenho alguns dispersos pela casa.

Gosto ainda de pensar na ementa, procurar as receitas e gosto de pensar na decoração da mesa.

Bem, gosto de tanta coisa…

E foi a pensar na decoração da mesa que eu trouxe algumas ideias.

Para mim, a decoração tem que ser simples mas com alguma criatividade.

Como considero esta quadra mágica, remete-me um pouco para o  imaginário infantil  e apesar de nos termos despedido dessa quadra efêmera em que se vê o mundo ao nível dos olhos infantis, esta  altura recorda-me a infância, a minha a dos meus filhos e daí, o gosto de decorar com cavalinhos de madeira, soldadinhos de chumbo, casinhas, carroceis mágicos, renas, etc.

Eis algumas ideias para a decoração da mesa, que ando a ensaiar :

A combinar com os pratos coloquei pinheirinhos e bonequinhos de madeira …

image

 

image

Apenas castiçais e  árvore de cristal…

image

 

image

Vela em forma de pinheiro, alguns pinheirinhos e renas…

image

 

image

Uma forma tradicional, um centro de mesa utilizando velas e flores, este ano estou a gostar de ver as renas na mesa…

image

Imagens: A vida em tons suaves

Estas são algumas ideias. Uma boa sexta-feira para todos!

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

Deixe uma Resposta

