Cuidar de nós próprios

Olá!

IMG_2590[1]

A vida em tons suaves

Gosto de ver a minha casa limpa e organizada. Gosto  de saber onde posso encontrar as coisas sem dificuldade, não gosto de desordem.

 Mas por vezes é preciso pôr as necessidades da minha família ou as minhas necessidades, em primeiro lugar. Quando tenho pouco tempo e estou um pouco em stress, se posso escolher entre arrumar um armário ou esticar um pouco as pernas e ler um livro, o livro devia ganhar apesar de eu gostar que o armário estivesse mais organizado.

Durante muito tempo o armário ficou em primeiro lugar, só repousava depois de acudir a todas as necessidades da minha família e após pôr tudo em ordem.

Durante muitos anos privei-me de horas de sono e de descanso para conseguir ter a casa na perfeição .

Atualmente já penso de outra forma,  dou prioridade ao descanso e ao livro. Há dias que necessito mais de tempo de inatividade do que a casa esteja bonita e arrumada.

É evidente que não vamos deixar a casa numa balbúrdia, mas sugiro que prefira as escolhas conscientes aos trabalhos de casa por rotina.

É óptimo arrumar armários e gavetas sendo estes alguns dos meus passatempos preferidos em casa, mas se tivermos um dia comprido e precisarmos de um banho quente e descontrair um pouco, os armários que esperem.

O trabalho de casa leva tempo, todo o tempo que nós despendemos a corresponder a uma expectativa irrealista é tempo roubado a amigos, à família, passatempos, sono, cuidar de nós próprios, à autorreflexão, ir ao cinema, ler e muitas outras coisas boas.

Não estou a dizer-lhe para abdicar da casa, pois eu não conseguiria fazer isso, mas proponho que passe a pôr mais ênfase nas suas próprias necessidades e um pouco menos nas necessidades da casa.

Uma boa Terça-feira para todos!

IMG_2650[1]

IMG_2647[1]

Imagens: A vida em tons suaves

 

Maria José

 Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

 

 

Comments

  1. Helena Barbosa says:

    Completamente de acordo!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: