É bom ter amigos!

 

Olá!

bd1f8fb209ad1adc07924ff8b7cc4421

Imagem: Pinterest

Todos nós sabemos  que ter amigos é muito importante para uma boa saúde mental e física. Há estudos que demonstram que as pessoas que têm uma rede de amigos, têm menos probabilidades de se sentirem stressadas, dormem melhor, têm menos variações de humor e vivem mais tempo. Sendo, assim, a amizade é um excelente factor protector.

Mas por vezes arranjar tempo para os amigos nem sempre é fácil, mas se fizermos da amizade uma prioridade, descobriremos formas de passar tempo com eles mesmo que estejamos muito ocupados.

É importante passar tempo com as pessoas de quem gostamos, este tempo despendido com os nossos amigos pode contribuir para a diminuição da tensão arterial, reforçar a imunidade, reduzir sentimentos de depressão e ansiedade e contribuir também para o aumento da auto-estima.

Ter um grupo consistente de amigos, faz aumentar os sentimentos positivos nos momentos bons e  ajuda a lidar melhor com  eventuais situações de crise.

É bom ter amigos de géneros diferentes.

amigos próximos a quem podemos ligar numa situação de crise.

Há os amigos divertidos que são uma animação, mas talvez não sejam necessariamente a quem telefonaríamos numa situação de apuro, não é por não quererem dar todo o apoio, mas podem não ter essa capacidade. Algumas pessoas não sabem como ajudar numa crise.

Mas tal como os gelados, há amigos com todos os tipos de cores e de sabores maravilhosos.

Nunca se esqueça do poder da amizade e tente arranjar tempo para os seus amigos!

c69b3349adeb665a874b881c0a1b9883

 

4ac9f5f2409176e0680e4e7972723a16

Imagens: Pinterest

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Comments

  1. Ivone Almeida says:

    Boa noite Maria José
    É verdade. Ter amigos verdadeiros é essencial na nossa Vida. Por vezes ocupamos o tempo com coisas que nem sempre são as mais importantes na nossa vida, mas estamos tão embrenhados na concretização do que nos pedem em tempo demasiado curto e com tantas tarefas e projetos a realizar ao mesmo tempo que esquecemos daqueles que fazem parte da nossa Vida. Um dia despertamos e é demasiado tarde. E a Vida é tão curta, frágil e preciosa e depois já não há solução e o nosso pensamento passa a estar ocupado e focado no que poderia ter sido feito de maneira diferente e tão fácil. Mas estávamos ocupados com outras coisas e o arrependimento passa a ser uma constante. Temos que passar mais tempo com os nossos amigos , com a Família . Eu perdi alguém há poucas semanas e tanto ficou por dizer!! Quando passo, todos os dias, junto à casa onde viveu, sinto tantas saudades da minha prima, daquela que considerava minha irmã que me vêm as lágrimas aos olhos. Felizmente ainda tenho alguém que faz parte dela e não me vou afastar mais.
    Nós só controlamos o Agora. Depois… Temos que aproveitar o tempo, partilhar momentos bons com aqueles que amamos. às vezes basta um telefonema para sorrirmos!!!
    Temos que viver a Amizade. Seremos mais Felizes, sem dúvida!
    Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: