Maio do meu coração

Olá!

O mês de Maio é o mês que a Fundação Portuguesa de Cardiologia dedica ao coração e tem por objetivo estimular as pessoas na prevenção das doenças cardiovasculares, motivando a mudança de eventuais hábitos e comportamentos prejudiciais.51c2b2916e31b311ba7b87e5b31a9584

Na realidade, somos nós que temos o poder de tornar o nosso coração mais forte e mais jovem, através do que se come, do exercício que se faz e da nossa resposta ao stress.

Este mês vamos dedicar apenas 20 minutos diários a qualquer actividade física, é o suficiente para fazer toda a diferença, no coração, nas artérias, nos ossos, nas articulações e até na atitude em toda a nossa saúde.

Vamos estar mais atentos à  nossa alimentação pois é um dos instrumentos mais eficazes para manter um coração saudável.

Convém estar também atento aos inimigos do coração saudável, que além das gorduras, são os estados emocionais negativos. A irritação e a hostilidade, fazem mal ao coração.

As emoções negativas fazem subir a tensão arterial, interferem no sistema imunitário e podem provocar até a obstrução das artérias.

Um estado emocional negativo que se prolonga no tempo, pode levar a uma depressão. As pessoas com depressão têm mais probabilidades de sofrer um enfarte do que as que não têm depressão.

Este mês vamos afastar o stress, pois além de ser um grande factor de envelhecimento do nosso corpo, o stress crónico danifica o coração.

Vamos trabalhar activamente para reduzir o stress e manter o nosso coração saudável. Vamos descobrir o que gostamos de fazer e dedicar algum tempo a isso.

Vamos fazer uma alimentação saudável, exercício físico, descontrair  e reforçar amizades. São, indiscutivelmente, os métodos mais consistentes para reduzir o stress e aliviar a depressão e os estados de irritabilidade.

Este mês, vamos cuidar bem do nosso coração, tornando-o mais forte e mais jovem!

33a99ced678cadc428886a525700e9c8

Imagens: Pinterest

Enquanto metrónomo interno, o coração mede a música das nossas vidas e mantém-nos vivos. Se o nosso coração parar de trabalhar nós também paramos”. Dr. Mehmet C. Oz

Um bom dia para si e que tenha uma semana excelente!

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: