A mudança pessoal

Todos os dias aparecem novos livros, novas publicações sobre realização pessoal, desenvolvimento pessoal, como emagrecer, como ser eficaz, como ser perfeita, como ser feliz….com novos métodos, novas técnicas sobre a realização da identidade, personalidade, promoção da auto-estima, auto-confiança, promoção de vida saudável.

Os temas são interessantes, despertam a curiosidade, torna-se incansável a procura da fórmula  secreta para emagrecer, ser eficiente,  relaxar, aumentar a auto-estima, a assertividade, ou simplesmente encontrar a felicidade e a alegria de viver.

Se há o interesse em ler estas publicações é porque de facto existe vontade de mudar, de evoluir, mas para isso é necessário envolvimento e prática. Se se contentar em apenas ler os conselhos não vai haver resultados.

O milagre acontece com aquilo que fizer desses conselhos. Se pretende aproveitar tudo o que essas leituras recomendam, arranje um caderno e tome notas. Anote todos os temas de listas a fazer, escreva tudo o que parece ter significado e importância para si.

Organize o  que lhe pareça eficaz e adaptado ao seu perfil, anote todas as pequenas coisas que desejava guardar na memória e se considera interessantes, pratique.

Estabeleça um plano de mudança pessoal e não se esqueça de anotar, pesquisar e praticar a seguinte lista:

  • Definir objectivos
  • Dormir bem
  • Manter uma alimentação equilibrada
  • Praticar exercício físico
  • Respirar profunda e permanentemente
  • Relaxar com frequência ao longo do dia
  • Guardar imagens positivas
  • Promover diálogos interiores positivos
  • Praticar a assertividade
  • Controlar eficazmente as emoções

Um dia feliz!

50a0b73a197a2a38f3496d846c09a5ec

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

Comments

  1. Um dia feliz! 🙂

    Liked by 1 person

  2. O meu pior ” mal ” é mesmo a falta de assertividade. Consigo definir objectivos , estabelecer prazos, escrever acerca dos assuntos. Mas depois desmotivo completamente , principalmente quando a concretização de alguns desses objectivos não dependem exclusivamente de mim. O otimismo só me traz desilusão e frustração .

    Liked by 1 person

    • Olá Madalena! Nunca abandone o otimismo! Talvez necessite de reformular os seus objectivos, para não se desmotivar e não vivenciar a desilusão e frustração. Os objectivos precisam de ser, atingíveis, específicos, mensuráveis, positivos e possíveis de serem alterados ou desenvolvidos. Um grande beijinho.

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: