Segunda-feira e regressa a rotina

Há quem não goste da segunda-feira, eu gosto!

Adoro o fim de semana, gosto de estar em casa e de sair, fazer o que não faço durante a semana, mas gosto do regresso à  segunda-feira e às rotinas da semana.

A rotina é a coisa mais pessoal que temos, os nossos hábitos, as nossas manias, os nossos gostos, é a realidade mais quotidiana e a mais simples.

A rotina dá uma certa segurança e tranquilidade, muito importante para os nossos dias. Saber o que se vai fazer, como se vai fazer, com quem vamos estar e para onde se vai  quando o dia termina é reconfortante.  Tranquiliza-nos não precisarmos de  decidir todos os dias as mínimas coisas e os ínfimos afazeres.

Só percebemos o quanto é boa a nossa rotina e como ela é  sagrada, quando a vida se modifica, quando algo nos acontece e aos nossos familiares, doença, acidente, desemprego, catástrofe natural, ou seja, perante os infortúnios da vida.

Perante essas situações desfavoráveis, desejamos o sossego dos nossos dias quase sempre iguais e desesperamos para  o regresso às nossas enfadonhas rotinas.

A vida acontece no dia-a-dia, no equilíbrio estável que é poder repetir estes dias quase sempre iguais, em que nada de especial acontece!

abf8694b-e98f-4c83-bb95-af3da9ec7735

Imagem:A vida em tons suaves

 

Um dia feliz!

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: