Como evitar os pensamentos desagradáveis

 

Os pensamentos e sentimentos negativos tendem a atrair a atenção para as coisas de que não se gosta, quer na própria pessoa, quer na sua vida.

Além disso, os pensamentos desagradáveis ou negativos tendem a exagerar os problemas de tal forma que estes parecem aumentados e fazem sentir-se pior.

Embora pareça difícil distrair-se dos pensamentos desagradáveis, é útil tomar a decisão de não pensar neles e ocupar a mente com outros pensamentos.

Por exemplo, tente concentrar-se nos acontecimentos que a rodeiam, outras conversas, o nº de objetos laranja que consegue visualizar, a forma dos objectos…

  • É necessário fazer qualquer coisa que atraia a atenção, realizar uma tarefa determinada ou fazer algo que tenha interesse.
  • Pode também realizar qualquer atividade mental absorvente, como fazer cálculos mentais, palavras cruzadas, fazer um puzzle, fazer especialmente uma coisa de que goste.
  • Praticar qualquer atividade física ou outra atividade que a mantenha ocupada, como arrumar a casa, fazer jardinagem, fazer um bolo, dar um passeio, telefonar a uma amiga…

 

35e565197898bcb6a7c00bebc33b6e5f

Imagem: Via

 

Tenha um dia feliz com pensamentos agradáveis!

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: