Perder peso ganhar saúde

Nestes últimos meses tenho andado envolvida com a perda de peso. Sentia que estava com  peso a mais e tinha consciência que esse aumento afectava a minha saúde. Tinha também consciência que com o avançar da  idade seria mais difícil perder peso.transferir (1)

Para algumas pessoas o peso não interessa, se se sentirem bem e viverem de forma saudável. Infelizmente, não era o meu caso. Cansava-me quando subia escadas e as minhas articulações doíam-me, além de outros problemas, como a hipertensão. O peso era uma preocupação constante.

Experimentava dietas, mas qualquer experiência era sempre temporária, desmotivava-me facilmente.

No início deste ano tomei várias resoluções na minha vida e a perda de peso seria uma delas. As minhas expectativas eram realistas, sabia que perder peso seria um processo gradual porque ganhá-lo tinha levado alguns anos. Mas necessitava de o fazer por mim.

Pedi orientação a uma nutricionista, mudei  a minha alimentação e lentamente mas de forma segura, perdi os quilos a mais. No início não foi muito fácil, pois se fosse fácil, toda a gente seria elegante. Mas não foi tão difícil como pensava. Aconteceu com um passo de cada vez, incentivei-me a mim própria ao longo do caminho, pesava-me todos as manhãs (continuo a fazê-lo), quando via a balança descer nem que fosse umas gramas, ficava radiante e mais motivada para continuar. Todas as semanas ia estabelecendo novos objectivos.

Atingi o objectivo a que me propus, mas continuo com as mesmas regras, pois sei que algumas regras são para a vida. Sinto-me  bem, tenho mais energia, sinto-me mais à vontade na minha roupa, as articulações não doem,  não me canso quando subo escadas e a tensão arterial normalizou.

img_como_perder_peso_e_ganhar_saude_10715_600

A ideia é escolher pequenos objectivos, atingi-los, sentir-se confortável com eles e depois acrescentar mais objectivos.

Como fazer:

  • A melhor maneira de perder peso é
  • estabelecer um objectivo realista em termos de peso. Escolha um objectivo que seja razoável, saudável e atingível. Não escolha o que pesava no liceu;
  • Estabeleça de preferência um objectivo de perder meio quilo por semana ou um quilo e meio por mês. Vá renovando os objectivos. Dividindo a perda de peso em quantidades praticáveis, aumenta desta forma as hipóteses de sucesso;
  • Vá mudando os hábitos alimentares, mas não mude tudo de uma vez, faça pequenas alterações todas as semanas nas suas rotinas alimentares;
  • Mexa-se.

Não é tão difícil quanto pensa, se pretende perder peso, comece já a conceber os seus objectivos.

exercicio-ou-alimentacao-4

Imagens: Via

Um dia feliz para si!

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: