O stress e o peso

Sabia que o stress afecta todos os sistemas do nosso corpo?

Os aborrecimentos do dia-a-dia podem acumular-se a pouco e pouco, resultando numa quantidade elevada de stress. Independentemente de serem acontecimentos graves ou apenas pequenos contratempos, o nosso corpo sente alterações físicas.

Em situações de  stress o corpo aumenta a produção de esteróides e de insulina, contribuindo para aumentar o apetite  levando-o  a ingerir doces e gorduras o que favorece o armazenamento de gordura.

O stress além de enfraquecer  o sistema imunitário, tornando-o mais susceptível, pode afectar também o peso. Como o stress predispõe a comer mais, é fácil perceber como viver constantemente sob pressão pode acrescentar alguns quilos.

Mas se o stress torna algumas pessoas mais gordas, torna outras mais magras, sobretudo se associado a perturbações emocionais, o stress também promove a perda de peso, ao reduzir o apetite.

Criar tranquilidade nas nossas vidas e saber gerir  eficazmente o stress, ajuda a que todos os sistemas do nosso organismo  funcionem melhor, sendo esta uma condição para se estabelecer um peso estável e saudável.

bf48cf03511eb6d8ec5fecacc509fe03

Desejo-lhe um dia feliz!

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: