Zona de conforto

Para cada  área da nossa vida existe uma zona de conforto. Quer seja no domínio profissional, pessoal, relacional, ou até mesmo no domínio da saúde, existe sempre uma zona de conforto.

Chama-se zona de conforto aos comportamentos, atitudes, pensamentos, que adquirimos por hábito.  Não causam desconforto, nem medo ou ansiedade.

Causam sentimentos de segurança, estabilidade e constância. Encontra-se na zona de conforto quem está perfeitamente acomodado à sua rotina, quem não arrisca e quem aceita as coisas como elas estão.

Permanecer na zona de conforto, não é mau, não é prejudicial, contudo, a segurança e a tentativa de evitar riscos, representa uma barreira psicológica que impede por vezes de encarar desafios e melhorar a qualidade de vida.

Determinado comportamento ou pensamento é eficaz se estiver contextualizado por um conjunto de factores externos, no entanto, quando esses factores se alteram, esses comportamentos, pensamentos ou acções ficam desprovidos de sentido.

Atenção aos factores externos, esses  não os podemos controlar. Por mais constantes e estáveis que sejam, um dia podem mudar.

Assim sendo, como não é possível controlar nem alterar factores externos, temos que mudar um pouco o nosso pensamento e o nosso comportamento e sair um pouco da nossa zona de conforto.

Comece a sair um pouco da sua rotina e da sua zona de conforto, até mesmo nos pequenos detalhes.

Aventure-se um pouco, experimente coisas novas, procure a novidade e variedade. Tente novas actividades, novos locais, novas comidas, por exemplo.

Mantenha um espírito aberto. Seja intelectualmente curioso, favoreça o desenvolvimento do seu potencial intelectual.

Uma dia excelente para si  e faça hoje uma coisa diferente!

6158fde54c7c9f0948f9e1e188631bc7

Imagem: Pinterest

Maria José

 Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: