Tudo passa

As pessoas optimistas tendem a reagir aos acontecimentos negativos nas suas vidas considerando-os passageiros, pensando que «tudo passa». Sendo difícil, por vezes, tento reagir dessa forma e pensar que os períodos negativos têm um ciclo de vida e um término. A recuperação é um processo gradual e por vezes nem reparamos que as nuvens já começaram a dispersar-se e o sol começou  a surgir vagarosamente.

Tudo passa…mas, durante os períodos menos bons  é necessário mantermos o equilíbrio e cuidarmos do nosso bem-estar físico e psíquico.

Há  formas simples de o fazer e só depende de nós, como por exemplo, praticar o pensamento positivo, investir em emoções positivas para desenvolver a resiliência, saborear as coisas boas quando elas acontecem, praticar a arte de dar valor, reenquadrar os aspectos negativos, reflectir sobre o sentido e o nosso propósito na vida e prestar muita atenção ao equilíbrio entre o trabalho e o lazer na nossa vida.

A vida muda efectivamente, nada é imutável e «tudo passa».

Um dia feliz para si!

51a94de15a5fc7f58c108d36d0df2218

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: