Uma coisa de cada vez

Olá, Olá!

Tenho andado um pouco desaparecida, mas  está tudo bem.

Necessitei de um pouco de tempo.

Tempo para mim, tempo para me organizar, tempo para me dedicar a outras tarefas igualmente importantes, além de  necessitar de tempo para me inspirar.

Houve uma época em que queria fazer tudo, e, tudo ao mesmo tempo, foram períodos em que era necessário ter um cérebro multi tarefa, para educar e cuidar dos filhos, dar resposta às exigências profissionais e às exigências que impunha a mim própria.

Hoje em dia, já não não preservo as multi tarefas.

Por vezes, ainda tenho a tentação de fazer diversas coisas ao mesmo tempo, para poupar tempo, mas  estudos científicos comprovam que  sempre que tentamos fazer duas coisas ao mesmo tempo, nem sempre as coisas ficam bem feitas, cometemos erros, esquecimentos, além de causar fadiga e stress. 

Os tempos mudaram, eu também mudei  e tento praticar a filosofia “uma coisa de cada vez“e abandonar tanto quanto possível, as multi tarefas que criam stress e desperdício.

Sinto um maior  equilíbrio e  bem estar  quando me dedico em pleno àquilo que estou a fazer, seja o que for, em trabalho ou lazer.

Um dia feliz!

Maria José

dfc1b5f96a8d8afc7b5b84c2adfc27a2

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: