Gestos de bondade

Olá!

Nesta época torna-se habitual os gestos de caridade, de generosidade, de altruísmo. Mas esses gestos não deveriam acontecer apenas neste período, pois os actos de bondade beneficiam sempre quem dá e quem recebe.

Sabia que o altruísmo é  bom para a nossa saúde psicológica?

A bondade é uma emoção positiva, praticá-la conduz-nos a um sentimento de bem-estar. Ser bom para os outros, aumenta a nossa própria felicidade e diminui os níveis de stress e as emoções negativas.

Os gestos de bondade consistem em fazer boas acções pelos outros, quer seja oferecer apoio, haveres a alguém que necessite, seja para dar um pouco do nosso tempo e esforço a uma causa nobre. Se tem um talento especial, use-o, para ajudar as outras pessoas de alguma forma. Se tem o poder de efectuar mudanças para melhor, use-o. Se tem influência, use-a.

Seria bom que todos perguntassem a si próprios, tive algum impacto na vida de alguém? Dei alguma coisa em troca? Este mundo é um mundo melhor por eu estar nele?

Mas para obter benefícios dos gestos de bondade, a sua motivação precisa de ser natural e intrínseca, fazer bem pelo próprio bem que se faz.

Desejo-lhe um dia excelente e vá empreendendo gestos de bondade, adicionando um pouco de generosidade em tudo.

angels-9306

Imagem via: Pinterest

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: