Sintomas físicos do stress

Olá Olá

Sabia que o excesso de “stress” pode manifestar-se atravé de vários sintomas?

Estes  sintomas podem ser físicos, emocionais e comportamentais.

Uma forma simples de verificar o seu equilíbrio é manter um diário durante duas ou três semanas, ou estar mais atento aos seus  sintomas físicos, emocionais, ou aos seus comportamentos, se estes divergem do que era frequente.

Para não tornar o texto muito extenso e monótono mostrarei hoje:

Sintomas físicos do “stress

  • Alterações do apetite;
  • prisão de ventre crónica;
  • diarreia crónica;
  • tonturas;
  • boca seca;
  • transpiração exagerada;
  • tiques nervosos;
  • voz muito alta;
  • aumento de sensibilidade;
  • cansaço intenso e prolongado;
  • respiração irregular e falta de ar, mesmo sem esforço fisico;
  • enxaquecas;
  • tensão muscular ou leves dores no peito, estômago;
  • náuseas;
  • desejo frequente de urinar;
  • constipações , gripes ou outras infecções frequentes;
  • fraca tolerância ao ruído;
  • palpitações;
  • inquietação e nervosismo;
  • tremores
  • problemas sexuais, como a impotência;
  • irritações de pele ou erupções cutâneas;
  • susceptibilidade a alergias;
  • dificuldades para adormecer, ou acordar muito cedo;
  • perda ou aumento de peso,
  • obesidade.

Se tiver sentido alguns destes sintomas nas últimas semanas, pode ter necessidade de consultar um médico para excluir a possibilidade de causa psicológica. Se os ignorar,  poderá estar a desenvolver uma doença física .

É importante estar informado sobre todos os sintomas predominantes que se devem procurar. Esteja atento às próximas publicações em que mostrarei os outros tipos de sintomas, emocionais e comportamentais.

Se o stress” é a causa a salientar, então necessita de um programa de gestão de “stress“.

Um dia excelente para si!

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Maria José

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Mudança de Perspectiva

Olá! Olá!

Já reparou na forma como encara  a vida?

Como a sua perspectiva muda, muito facilmente?

Como num dia, determinada situação não o  incomoda, nem lhe atribui grande importância e noutro dia, a mesma situação o irrita profundamente.

O que fica claro nesta percepção,  não é o que está a acontecer fora de si que causa as maiores dificuldades, mas o que está a acontecer na sua mente.

Felizmente é algo que é possível  modificar.

Pense nisto e tome consciência dessas alterações de perspectiva no dia a dia.

Escolha a maneira como encara a vida!

Desejo-lhe um dia feliz!

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Maria José

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