Desafiar o medo

Olá! Olá!

Conhecemos o medo  na infância. Por vezes, alguns  medos acompanham-nos pela vida fora e apesar do conteúdo ser diferente, o processo que o medo usa para dominar a nossa vida é muito parecido.

Nunca conseguiremos excluir totalmente o medo das nossas vidas. Há coisas das quais devemos ter medo, para  nossa própria proteção.

Mas é indispensável que se atinja um ponto, em que os nossos medos não nos impeçam de  conceber novos pensamentos, de experimentar coisas novas, de não ter receio do que as outras pessoas irão dizer ou pensar. Não ter medo de dizer não, de assumir riscos, de falhar e começar de novo.

A coragem não é a ausência de medo. Ser corajoso é levantarmo-nos sempre que cairmos e começar de novo.

Quanto mais confortáveis nos sentirmos com a possibilidade de cair e de errar,  menos preocupados ficaremos com o que as pessoas irão pensar se ou quando cairmos, menos apreensivos ficaremos de dizer aquilo que precisamos dizer e fazer aquilo que precisamos fazer, de modo a acolher e a não temer a opinião dos outros.  Menos críticos seremos também em relação a nós próprios, sempre que cometermos um erro.

Só assim nos tornaremos mais corajosos e a nossa vida será mais fácil.

Uma vez que o medo é uma reação primária, tomar a decisão de seguir em frente, apesar do medo, é uma prova de maturidade e de coragem.

Desejo-lhe um dia magnifico e comece a desafiar os seus medos!

large

Maria José

Este Blog foi feito com todo o carinho para ajudá-la a pensar mais em si. Se tiver sugestões de temas ou dúvidas para serem respondidas é só enviar um email para avidaemtonssuaves@gmail.com

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: